Uma ponte pedonal sobrelotada desabou, esta sexta-feira, sobre um rio rochoso na zona de Caxemira controlada pela Índia, reporta a Associated Press. Uma rapariga de 10 anos morreu e pelo menos 70 pessoas ficaram feridas, segundo as autoridades.
O desabamento ocorreu numa altura em que mais de 100 pessoas se encontravam em cima da ponte, a propósito de uma celebração local. Isto quando, no entanto, a capacidade da ponte era de (apenas) cerca de três dúzias.
Depois do incidente, a polícia e as equipas de socorro acorreram às vítimas, que celebravam a época das colheitas da primavera, explicou Joginder Singh, um administrador civil no distrito de Udhampur.
A única vítima mortal, uma menina de 10 anos, perdeu a vida após ter sido levada para um hospital, e pelo menos sete pessoas encontram-se em estado crítico, segundo a fonte citada.
#Jammu and #Kashmir: Foot over bridge collapses in #Udhampur district, 6 people injured
◆ The accident took place when people were celebrating Baisakhi, relief work is going on
#Baisakhi | #JammuKashmir #Baisakhi2023 #baisakhifestival#JammuAndKashmir#Udhampur pic.twitter.com/OLUcS9o0Rt
— Dhananjay Mandal (@dhananjaynews) April 14, 2023
Manik Gupta, chairman of Chenani Municipality says, "At least 80 people were injured, including 20-25 who are critical. We have referred 6-7 people to District Hospital. The others r here in Chenani and r being looked after by the medical staff." #Beni #Udhampur #Chenani #Jammu pic.twitter.com/V8KCXQGazG
— Dhananjay Mandal (@dhananjaynews) April 14, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?