Uma ema-australiana foragida levou as autoridades de Harriman, no estado norte-americano do Tennessee, numa busca desenfreada, na quarta-feira. O animal mobilizou ainda os habitantes da região e até os internautas, tornando-se uma autêntica celebridade local.
Depois de Harry McKinney ter alertado nas redes sociais que uma das suas aves tinha escapado, assustada com o barulho de madeireiros, a sua caixa de entrada ficou inundada de mensagens que davam conta do paradeiro de MeeMoo, que estaria a correr naquela localidade do condado de Roane.
McKinney encaminhou as informações para as autoridades, dando origem a uma perseguição policial daquela ave de grande porte, considerada a segunda mais alta do mundo depois da avestruz, que terá saltado uma cerca com mais de dois metros de altura.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram a busca desenfreada, que rapidamente se tornou entretenimento para os residentes.
Segundo McKinney, as autoridades confidenciaram que a MeeMoo chegou a correr a uma velocidade de cerca de 64 quilómetros por hora.
A ave acabou por ser apanhada sã e salva, regressando a casa. Contudo, na quinta-feira, voltou a fugir, regressando ao fim de uma hora.
Já segue a Desconcertante no Instagram?