Mar Galcerán Quebra Barreiras Ao Tornar-se a Primeira Deputada Com Síndrome De Down Na Europa

María del Mar Galcerán, aos 45 anos, tornou-se uma inspiração global ao tornar-se a primeira deputada na Europa com Síndrome de Down. Iniciou a sua carreira política aos 18 anos e, desde então, tem dedicado os seus esforços a garantir a participação ativa de todas as pessoas na vida política. Atualmente, ela ocupa o cargo de deputada pelo PP no Parlamento regional de Valência, Espanha.

A bandeira de Mar Galcerán é dar voz às pessoas com deficiência, permitindo que desempenhem papéis significativos na sociedade. O seu envolvimento na política começou cedo, e ao longo dos seus 20 anos de carreira política, ela também trabalhou outras áreas, incluindo hotelaria e turismo, além de ser auxiliar de jardim de infância.

Mar Galcerán é a segunda pessoa com Síndrome de Down a exercer um cargo político em Espanha, sucedendo a Ángela Bachille, que se tornou vereadora em Valladolid em 2013. Mar é a primeira na Europa a integrar um parlamento regional.

Apesar das suas conquistas, Mar enfrenta desafios e críticas, incluindo mensagens de ódio nas redes sociais. No entanto, ela permanece uma lutadora determinada, um exemplo inspirador para muitos, e uma defensora incansável da inclusão e participação de todas as pessoas na vida política.

Já segue a Desconcertante no Instagram?