A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Moto 1000 GP, disputada em Cascavel, ficou marcada por um acidente fatal que tirou a vida a dois pilotos logo na primeira volta.
Tudo sucedeu logo nos primeiros minutos da prova realizada no traçado do Autódromo Zilmar Beux, quando André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, perdeu o controlo da sua moto à saída de uma curva e, ao cair, ficou no meio da pista. Vários pilotos passaram por ele com manobras evasivas repentinas, mas o mesmo não conseguiu Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, que viria a chocar em cheio com o colega de profissão que estava ali no meio da pista.
Ambos foram prontamente atendidos, encaminhados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos causados pelo violento impacto. A corrida foi de imediato suspensa e não houve mais nenhuma ação em pista após este trágico acontecimento.
Acidente grave com 2 mortes durante o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto GP 1000) em Cascavel, no Paraná, neste domingo. Na primeira volta, o piloto André Veríssimo Cardoso, 42 anos, caiu da moto e foi atropelado na pista por Érico Veríssimo da Rocha, 38 anos.🥲 pic.twitter.com/3uiLqP94mJ
— Sérgio Estrella 💎 (@sergioestrela) August 28, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?