Um vídeo partilhado pelo conselheiro do Ministério dos Assuntos Internos da Ucrânia, Anton Gerashchenko, mostrou Vladimir Putin a entrar no lugar do condutor de um carro durante a visita à Crimeia, este sábado, sugerindo que o presidente russo optou por ser o próprio a dirigir o veículo pela região anexada.
Mikhail Razvozhayev, o governador russo da maior cidade da Crimeia, Sevastopol, confirmou ainda essa informação numa publicação na plataforma Telegram, citado pela Sky News, esclarecendo que Putin estava a conduzir pela cidade.
Recorde-se que, numa visita surpresa a Sevastopo, o porto de origem da frota russa do Mar Negro na Crimeia, Putin visitou uma escola de artes com o governador local Mikhail Razvojaev, para assinalar o nono ano da anexação da península ucraniana pela Rússia em 2014.
Segundo Razvojaev, uma escola de arte para crianças seria inaugurada este sábado com a participação do líder russo através de vídeoconferência.
It turns out Putin came to Crimea to open an art school.
At least that's what occupational authorities sY about his visit. And they report he drove there himself… pic.twitter.com/Namm0rOuyv
— Anton Gerashchenko (@Gerashchenko_en) March 18, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?