Dois agentes da Polícia Militar brasileira foram filmados a agredir uma idosa e um homem rendido no chão na terça-feira, no bairro Água Branca, em Igaratá, no interior de São Paulo.
As imagens foram captadas por um vizinho, no momento em que dois agentes agridem Vilma de Oliveira, de 70 anos, e o filho, já rendido no chão e algemado.
De acordo com o g1, tudo aconteceu na sequência da construção de um muro no terreno da mulher, tendo os filhos desta procurado resolver o problema junto do responsável. Contudo, os ânimos ter-se-ão exaltado, pelo que a idosa, que tem problemas auditivos, acionou a Polícia Militar, numa tentativa de controlar a situação.
Ao invés, as autoridades algemaram os filhos da mulher, que agrediram com socos e pontapés. A própria idosa foi agredida quando se aproximou de um dos agentes, conforme é possível ver nas imagens.
O caso está a ser investigado pela esquadra de Igaratá.
🇧🇷 | DENUNCIA: Dois policiais militares foram flagrados agredindo uma mulher de 70 ANOS e um homem, rendido e algemado nesta terça-feira (30), no bairro Água Branca, em Igaratá, interior de São Paulo
Que absurdo 🤦 O machão deu uma muqueta na véia…
Subir o morro do RJ nada né pic.twitter.com/htRq1IAyuA
— Daniel Vitor (@DanVitorPH) May 31, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?