Polícia Britânica Trava Festa Ilegal Que Juntou 30 Jovens Numa Casa

As autoridades britânicas divulgaram mais um vídeo de uma festa que juntava cerca de 30 pessoas numa casa, este fim de semana, infringindo assim as restrições decretadas no país para travar a propagação do vírus.

A justificação de alguns dos participantes da festa, que se acredita serem estudantes, foi de que estavam “entediados e queriam divertir-se”.

De acordo com as autoridades britânicas, alguns dos participantes na festa conseguiram escapar da propriedade antes que as autoridades conseguissem intercetá-los. Um dos participantes acabou por ser detido, após empurrar um agente da polícia.

A proprietária da casa, uma jovem de 20 anos, foi identificada, tendo sido multada em 10 mil libras (cerca de 11.300 euros). Outras nove pessoas foram multadas em 800 libras (905 euros).

Estas coimas de valor mais elevado são resultado do novo regulamento, que vigora desde sexta-feira, que permite que seja aplicada uma multa maior a quem participe em ajuntamentos com 15 ou mais pessoas, informa a polícia de Lancashire, num comunicado.

São vários os casos semelhantes a este divulgados pelas autoridades britânicas desde o início da pandemia. As forças policiais têm insistido na penalização deste tipo de atitudes, numa altura em que o país lida com novas variantes da Covid-19, cujo potencial de transmissão é maior.

Já segue a Desconcertante no Instagram?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO