Pessoas Saltam De Janelas De Hotel De Barcelona Para Fugir Das Chamas

Nove pessoas ficaram feridas – duas delas gravemente e uma de forma crítica – num incêndio que deflagrou este sábado no Hotel Coronado, localizado na Carrer Nou de la Rambla, em Barcelona.

O incêndio começou pouco antes da uma hora da tarde no terceiro andar do estabelecimento. Os bombeiros foram alertados às 12h56 e dez equipas foram enviadas para a área.

Segundo o chefe dos bombeiros de Barcelona, Gerard Pradas, quando os serviços de emergência chegaram, duas pessoas tinham saltado do terceiro andar depois dos trabalhadores do hotel e vizinhos terem colocado vários colchões na rua e desimpedido a estrada de carros e motas.

Dos nove feridos, quatro são ligeiros, avança o La Vanguardia. Os cinco restantes permanecem hospitalizados no Hospital Clínic, Vall d’Hebron e Hospital del Mar. Um está em estado crítico e dois em estado grave. A pessoa em estado crítico foi encontrada na rua e diz-se ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória. Já as duas em estado grave são as que saltaram das janelas.

Por enquanto, as causas do incêndio são desconhecidas e foi aberta uma investigação policial.

Já segue a Desconcertante no Instagram?