VIDEO: NASA Apresenta a Sua Nova Sanita De 23 Milhões De Dólares

É a sanita mais sofisticada de sempre mas não vai ser utilizado na Terra, vai ser para o espaço para que possa ser utilizado pelos astronautas na ISS.

A NASA apresentou a sanita que custou uns absurdos 23 milhões de dólares. Ao que parece, a sanita de alta tecnologia, batizada como UWMS (Universal Waste Management System), será usada no voo de teste da Artemis II (em 2023) que verá aos astronautas viajar à Lua e regressar em uma missão de 10 dias.

O UWMS é feito do titânio e é 65% menor e 40% mais leve que a sanita que está instalada na ISS desde a década de 1990. Uma das suas melhorias é sucção automática do fluxo de ar que começa quando se levanta a tampa da sanita, o que ajuda a reduzir os cheiros.

O UWMS faz todo o processos de reciclagem de sólidos e líquidos (que são depois utilizados para consumo dos astronautas).

“Reciclamos à volta de 90% de todos os líquidos à base de água na estação espacial, incluída a urina e o suor. O que tentamos fazer a bordo da estação espacial é imitar elementos do ciclo natural da água na Terra para recuperar água do ar. E quando se trata de nossa urina na ISS, o café de hoje é o café de amanhã!”

DEIXE O SEU COMENTÁRIO