Hyundai Já Tem Cães Robôs a Guardar As Suas Fábricas

O Hyundai Motor Group já recorre aos serviços do «Factory Safety Service Robot», um robô para segurança industrial.

O dispositivo é baseado no robô quadrupede da Boston Dynamics, Spot, com Inteligência Artificial (AI) aplicada, navegação autónoma, tecnologias de operação remota e payload (AI Processing Service Unit) desenvolvido pelo Robotics Lab do Grupo para uma utilização em várias tarefas industriais.

«The Factory Safety Service Robot» é o primeiro projeto de colaboração com a Boston Dynamics. O robô irá ajudar a detetar riscos e a garantir a segurança das pessoas em locais industriais», afirma Dong Jin Hyun, diretor do Hyundai Motor Group Robotics Lab.

Com uma câmera térmica integrada e 3D LiDAR, o robô é capaz de detetar pessoas à sua volta, monitorizar situações de temperatura elevada, potenciais incêndios e perceber se uma porta está fechada ou aberta. O robô pode ser controlado remotamente através de uma página web segura que proporciona um livestream do seu trajeto na fábrica, permitindo uma observação remota do espaço.

Com base nestas funções, o robô fornece imagens do local e um registo de atividade com o centro de controlo, em tempo real, assim como uma resposta rápida na eventualidade de uma emergência, ao enviar um alerta para a página de controlo. É possível alterar para uma operação remota manual, sempre que necessário, para obter um olhar mais minucioso em locais importantes. É possível, também, conectar vários Factory Service Safety Robots para verificar várias zonas simultaneamente.

Já segue a Desconcertante no Instagram?