Um edifício de cinco andares desabou, na manhã de terça-feira, em Teruel, na província espanhola de Aragão. Segundo o jornal El País, o prédio, onde viviam famílias, tinha sido evacuado minutos antes.
O alerta foi dado por uma vizinha após ouvir “um som de estalidos”. Quando os bombeiros chegaram ao local, alguns moradores já tinham começado a abandonar o edifício devido ao som, cabendo aos bombeiros terminar as operações de evacuação. Poucos minutos depois de a retirada de pessoas estar concluída, o prédio ruiu.
De acordo com o El País, a causa do incidente ainda não é conhecida, mas os moradores acreditam que possa estar relacionada com o mau tempo registado na província nos últimos dias. Dias antes, vários moradores da rua haviam apresentado as suas preocupações face aos problemas de drenagem de água na Câmara Municipal de Teruel.
Segundo a polícia local, os “assentamentos principais” do edifício “estavam completamente deteriorados e provocaram o colapso do edifício devido à pressão”.
Para além do edifício que ruiu, os bombeiros evacuaram seis outros prédios por precaução. No total, foram evacuadas 300 pessoas.
Já segue a Desconcertante no Instagram?