Dois agentes da Polícia Local de El Cuervo de Sevilla, na província espanhola de Sevilha, salvaram a vida de uma menina de quatro anos, que entrou em paragem cardiorrespiratória após bater contra um poste no meio da rua.
O incidente ocorreu ao final da tarde da passada sexta-feira, dia 2 de dezembro, nas proximidades da Câmara Municipal de El Cuervo, após um evento. Segundo um comunicado da autarquia, um grupo de mães e filhos estava a passar na rua pelas 19h40, quando uma criança de quatro anos bateu contra um poste enquanto brincava e ficou inconsciente.
Quando a menina não respondeu às tentativas de reanimação da mãe, uma mulher correu para a esquadra da polícia, próxima do local, para alertar para a situação. Num vídeo, captado pelas câmeras de segurança, dois agentes correram imediatamente para o local.
A criança continuou sem responder, motivo pelo qual os agentes decidiram iniciar manobras de reanimação cardiopulmonar. “Após apenas dois minutos, uma das massagens ajudou a criança a recuperar a consciência e ela respondeu aos estímulos”.
A criança foi depois levada para o centro de saúde local.
Dos policías salvan la vida a una niña de 4 años que había sufrido una parada cardiorrespiratoria en la calle al golpearse en el pecho contra un bolardo. El Ayuntamiento de El Cuervo (Sevilla) ha pedido condecorar a los agentes por su rápida actuación https://t.co/6hTOT1hgNy pic.twitter.com/b8lF12uC3I
— Europa Press (@europapress) December 7, 2022
Já segue a Desconcertante no Instagram?