Agricultor Britânico Tem Direito a Funeral à Medida… Com Trator e Tudo

Os funerais são, por excelência, os momentos solenes em que familiares e amigos se despedem dos entes queridos, após a sua morte. A maioria segue um padrão bastante genérico, mas há quem tenha direito a cortejos… pouco comuns.

É o caso do agricultor Lennard Barrett, que morreu aos 69 anos, no dia 11 de agosto. O seu cortejo fúnebre percorreu a estrada A30, na região de Cornualha, no Reino Unido… num trator. É verdade, o caixão de Barrett – rodeado de várias hortaliças – seguiu num trator adaptado, até ao crematório de Treswithian Downs. Trator este que pertencia, realce-se, ao falecido agricultor.

Segundo o jornal local Cornwall Live, a preparação para o cortejo, que aconteceu a 30 de agosto, começou a ser preparada uma semana antes. Um mecânico, amigo de Barrett, tratou do trator, que não se encontrava em condições de circular na estrada, adaptando-o para que pudesse carregar o caixão.

Quando o ataúde chegou à casa funerária Carlyon Funeral Directors, os responsáveis colocaram mãos à obra para o decorar com vários frutos do trabalho da terra, entre couves, tomates, cenouras e cebolas.

Já segue a Desconcertante no Instagram?