Zoológico Filipino Negligencia Leoa Cega Por Considerá-la Um “Erro De Reprodução”

Um zoológico administrado pelo governo filipino foi acusado de crueldade contra animais depois de alguns visitantes terem encontrado uma leoa cega no interior de uma jaula com um metro de largura em péssimas condições.

A administração do zoológico considerou que a leoa de 5 anos, chamada Lyka, era um “erro de reprodução” quando o animal começou a ficar cego como resultado de um problema ocular congénito. Sob esse pretexto, o zoológico de Maasin, em Iloilo (no sul das Filipinas), trancou o felino na pequena e enferrujada jaula com a intenção de o deixar lá pelo resto da sua vida.

Uma visitante que não quis ser identificada disse: “Foi de partir o coração, eu queria chorar, ver belos animais trancados e claramente a sofrer foi desolador”.

Lyka está trancada muma jaula tão pequena que não há espaço para ela fazer as coisas que deveria fazer. ‘

“Eu perguntei à equipa sobre isso e eles disseram-me que era um ‘erro de reprodução’. [A leoa] parece tão descuidada e deprimida …”.

A visitante dirigiu-se ao pessoal do parque, que explicou “não têm fundos para melhorar o zoológico”.

Segundo a mesma visitante, na jaula ao lado de Lyka, estava um leão adulto que também parecia estar num debilitado estado de saúde.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO