Três Feridos Graves Após Queda De Um Helicóptero Médico Na Califórnia

Um helicóptero médico, da Reach Air Medical Services, caiu esta segunda-feira, em Sacramento, na Califórnia, nos Estados Unidos, e deixou três pessoas em estado crítico. Entre os feridos estava o piloto, uma enfermeira e um paramédico, que se encontravam a bordo da aeronave. O acidente ocorreu por volta das 19h locais na autoestrada 50.

Em declarações à NBC News, o capitão do Corpo de Bombeiros de Sacramento, Justin Sylvia, referiu ter sido necessário solicitar a ajuda de civis que passavam, para ajudar a resgatar uma das vítimas que se encontrava presa sob a aeronave.

O vídeo divulgado pelos bombeiros de Sacramento, através do X, mostra um helicóptero vermelho tombado de lado com a cabine destruída e vários destroços ao longo da estrada. É também possível ver a cruz médica a branco, bem como várias pessoas na berma da estrada a observar todo o aparato.

O capitão dos bombeiros afirma ainda que foi uma sorte o helicóptero não ter pegado fogo após a queda e considera “impressionante” que ninguém que passava pela autoestrada tenha ficado ferido.

“As pessoas relataram que basicamente viram o helicóptero a descer rapidamente. Então, todo o trânsito começou a abrandar” refere.

Numa declaração no Instagram, a Reach Air Medical Services confirmou o acidente com um dos seus helicópteros e refere que os seus pensamentos e orações estão com os feridos.

As causas do acidente ainda não são conhecidas, mas a Patrulha Rodoviária da Califórnia já se encontra a trabalhar com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes e a Administração Federal de Aviação para investigar as causas e providenciar a remoção dos destroços, segundo avança a ABC News.

Já segue a Desconcertante no Instagram?