Um sismo de magnitude 6 na escala de Richter foi sentido no estado central da Califórnia, seguido de um grande número de réplicas, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Nenhum dos tremores que se seguiram ao sismo, cuja magnitude se situou entre 2,5 e 4,6 na escala de Richter, causou danos materiais ou baixas, de acordo com relatórios preliminares dos serviços de emergência.
O principal tremor de terra atingiu a fronteira da Califórnia-Nevada no condado de Alpine. Esta é a área menos povoada da Califórnia.
Os serviços de emergência tiveram de encerrar o tráfego na estrada 395, que liga o norte e o sul do oeste dos EUA, para remover várias rochas que caíram e evitar danos.
Embora os terramotos sejam comuns em toda a Califórnia, normalmente não excedem a magnitude 5 na escala de Richter.
Há exatamente dois anos, Los Angeles sofreu um terramoto de magnitude 7,1 que foi sentido em todo o Sul da Califórnia.
O terramoto mais trágico da história recente, e que ainda permanece na memória de muitos californianos, foi o terramoto de Northridge de 1994, de magnitude 6,7 na área metropolitana de Los Angeles, que deixou 57 mortos, milhares de feridos e danos materiais extensos.
Boulders everywhere after earthquake on i395 #earthquake #california #roadtrip pic.twitter.com/Bdw4he17ni
— Brett Durrant (@brettdurrant) July 9, 2021
Earthquake hit us on I395 near Coleville, CA! Boulders all over the road! #earthquake #California #roadtrip @ABC pic.twitter.com/ZoTxLnC6r8
— Brett Durrant (@brettdurrant) July 9, 2021
Já segue a Desconcertante no Instagram?