O duelo de infantis entre Juventude Sport Clube e Sporting Clube de Viana do Alentejo, este domingo, ficou marcado por um enorme gesto de fairplay que promete correr mundo, protagonizado por Vasco Vicente, de 11 anos.
Conforme relatou a Associação de Futebol de Évora na sua página oficial de Facebook, o referido jovem admitiu ter marcado um golo com o seu braço direito, num lance de insistência por parte da equipa do Juventude como mostra o vídeo, levando o árbitro a corrigir de imediato a sua decisão e a exibir um cartão branco, pelo louvável gesto da criança.
“Gesto de fairplay incrível de jovem de 11 anos. Ser-se grande com 11 anos ou o (bom) exemplo que vem de baixo”, começou por escrever o organismo, acrescentando ainda que Vasco Vicente encontrava-se à procura do seu primeiro golo na fase de campeão da prova, quando o marcador assinalava 0-2 no segundo de quatro períodos de jogo.
O reconhecimento pelo gesto não ficou pelo cartão branco do árbitro, uma vez que, já no final do encontro, Rogério Lagarto, presidente do Sporting Clube de Viana do Alentejo decidiu entregar uma camisola do clube à criança de 11 anos.
“Ainda há bons exemplo que nos fazem acreditar que o Futebol é ou pode ser diferente. Uma escola de virtudes e valores onde a competição deve ser encarada como uma avaliação da evolução e crescimento dos atletas em toda a sua dimensão humana e desportiva. Cabe aos encarregados de educação, aos treinadores e aos dirigentes fazerem o seu trabalho. Estes, são daqueles momentos que nos deixam sem palavras e nos devem fazer refletir”, pode ler-se na publicação.
Já segue a Desconcertante no Instagram?






