Russos “Em Choque” Com Vídeo De Urso Polar Pintado Com Spray

Especialistas em vida animal manifestaram preocupação depois de surgirem nas redes sociais russas imagens de um urso polar com a inscrição “T-34” pintada a spray no dorso.

Os especialistas alertaram de que a inscrição pode afetar a capacidade do animal de se camuflar no seu entorno para poder caçar.

Está em curso uma investigação para perceber em que zona do Ártico russo foi feita a gravação do vídeo, que foi partilhado nas redes sociais por um membro da organização World Wildlife Fund (WWF), Sergey Kavry, e depois noticiado pelos meios locais.

“Não sei os detalhes da região, distrito ou vizinhança onde isto foi filmado. Se as letras forem de origem militar… é uma espécie de desrespeito perverso pela história”, indicou Sergey Kavry.

A publicação recorda que o T-34 foi um tanque que teve um papel crucial na derrota da Alemanha nazi pela União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial.

A WWF Rússia também já reagiu, descrevendo as imagens como “um choque” e que a inscrição “parece uma piada de mau gosto”.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO