“Roof-us”: o Cão Que Prefere Andar Sobre Os Telhados

Um cão aventureiro do País de Gales foi apelidado de “Roof-us” (roof significa telhado em português), devido ao peculiar hábito de andar sobre os telhados pontiagudos da cidade de Aberdare.

Nas redes sociais são já vários os vídeos e imagens do animal a percorrer os tetos triangulares das casas, num perfeito equilíbrio.

No início, a habilidade do cão, que chegou há cerca de dois meses com o dono ao bairro, preocupou os vizinhos, contudo, estes já se habituaram ao ‘vício’ do animal.

“No início ficámos preocupados porque nunca tínhamos visto um cão lá em cima e tínhamos medo que caísse, mas ele parece tão confortável. Faz isso todos os dias, deve estar acostumado e sentir-se em segurança. Ele gosta muito e fica feliz ao subir e descer telhados”, revelou uma das vizinhas aos jornais locais.

“Às vezes ouvimos o dono a chamá-lo e ele volta para baixo com alegria. Não sei como é que ele se chama, mas para nós é o ‘Roof-us’. É uma espécie de celebridade local agora. Todos o querem filmar”, contou outra.

Já segue a Desconcertante no Instagram?