VIDEO: Primeiro Carro Voador Ganha Certificação Para Vias Públicas Europeias

O PAL-V Liberty, o primeiro carro voador “autoproclamado” do mundo, recebeu aprovação para a sua utilização em vias públicas na Europa.

O Liberty passou nos rigorosos testes rodoviários europeus e agora é permitida a sua circulação em estradas públicas, mediante uma matrícula específica. A obtenção desta homologação pela empresa holandesa representa o culminar de um rigoroso e extenso programa de testes de condução realizados em pista desde fevereiro de 2020.

Depois de circular em circuitos ovais de alta velocidade, submeter-se a testes de travagem e de emissões de gases poluentes, e de poluição sonora, o PAL-V Liberty está aprovado, o que significa que o carro voador está mais perto de obter a certificação para a sua função primordial – voar.

Desde 2015, o projeto do PAL-V Liberty tem passado pela certificação de aviação da Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA), com finalização prevista para 2022. O Liberty beneficia da experiência de certificação acumulada no programa de teste de voo com o modelo anterior, o PAL-V 1.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO