Mais um dia, mais um superdesportivo na estrada. Chama-se Praga Bohema, será fabricado na Républica Checa em edição limitada a apenas 89 exemplares, com as primeiras entregas previstas para meio do próximo ano
Trata-se de automóvel extremo para condução em pista e desenhado para privilegiar a aerodinâmica. A companhia anuncia que os sistemas ativos no carro permitem gerar até 900 kg de carga a 250 km/h.
Isto combinado com conjunto ultraleve, composto por monocoque e painéis da carroçaria em fibra de carbono (no protótipo, só 982 kg em vazio; a versão de produção será mais leve), permite adivinhar prestações fora de série. Até porque montado em posição central traseira está bloco V6 biturbo bem conhecido, do Nissan GT-R, com potência ‘esticada’ aos 710 CV e 725 Nm de binário.
O motor é desmontado pelos engenheiros da Praga, empresa com 115 anos de história, dedicada nos últimos vinte a produção de exclusivos carros de corrida para estrada, e é nas suas oficinas que se opera a conversão para cárter seco, solução mais adequada à condução em circuito e às curvas a alta velocidade.
Quanto a números, o fabricante anuncia 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, mas não faz referência à velocidade máxima.
O piloto Romain Grosjean ajudou ao desenvolvimento em pista:
Já segue a Desconcertante no Instagram?