Uma ponte ruiu, ao final da tarde de quarta-feira, dia 3 de maio, na Calábria, depois de a região italiana ter sido assolada por um período de chuvas incessantes e consequente enchente do rio Trionto.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido no desabamento da estrutura, visto que, esta tinha sido fechada ao trânsito, por precaução, devido ao mau tempo.
“Podia ter sido uma tragédia”, salientou o presidente de Calábria, Roberto Occhiuto, na sua página de Facebook, elogiando a decisão do CEO da Anas, empresa responsável pela infraestrutura.
“São imagens que recordam a ponte de Génova, a ponte Morandi, que tantas vítimas fez. Sabem porque é que não houve vítimas? Porque encerraram a ponte. Senão hoje estaríamos a falar de uma tragédia. Liguei para o CEO da Anas, estou contente por terem tomado essa opção”, afirmou o autarca.
Já sobre a ‘Ortiano 2’, que ligava Longobucco a Conseza e que tinha sido concluída apenas há nove anos, Roberto Occhiuto pediu que sejam apuradas “responsabilidades imediatamente”.
Já segue a Desconcertante no Instagram?