Reveladas As Imagens Do Acidente Mortal Com Carro Autónomo Da Uber

A policia de Tempe, no Arizona, divulgou um vídeo que mostra o acidente de um veiculo autónomo da companhia Uber que matou uma mulher na noite de domingo.

Uma sequência curta mostra quando o veículo autónomo da Uber atinge uma pessoa, mas nesse momento a gravação é cortada.

A câmera focada na parte externa do veículo mostra como uma mulher aparece no meio da estrada, numa zona muito escura, com sua bicicleta, e como a colisão é inevitável. Outra câmera foca alternadamente a pessoa que opera o sistema dentro do carro, que olha para baixo repetidamente até que o acidente ocorre.

Após o acidente, a Uber suspendeu de imediato todos os testes de estrada na zona de Phoenix, Pittsburgh, São Francisco e Toronto. Os testes estavam a decorrer há vários meses, com as empresas tecnológicas a competirem para serem as primeiras com carros que operam por si próprios.

O carro estava no modo de auto-condução, apesar de ter um motorista ao volante, quando embateu em Elaine Herzberg, de 49 anos, que estava numa bicicleta e acabou por morrer já no hospital.

A CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, expressou as suas condolências na sua conta na rede social Twitter e disse que a empresa está a trabalhar com a polícia local na investigação do acidente.

Investigadores do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) chegaram a Tempe na terça-feira para iniciarem as investigações sobre o acidente.

Através de uma declaração, os investigadores do NTSB mencionaram que a provável causa do acidente será anunciada “após uma investigação completa das informações recolhidas”.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO