VIDEO: Polícia Detido Por Oferecer Quarto a Detidas Em Troca De Favores Sexuais

O polícia major Idelfonso Miranda Jr., de 46 anos, foi detido na passada quinta-feira nas Filipinas, na cidade de Cebu, quando dormia com uma jovem de 23 anos que tinha sido detida. Outra mulher, de 40 anos, também foi encontrada no escritório do polícia filipino. Estas duas mulheres estavam acusadas de tráfico de droga.

O momento em que o homem foi encontrado com a mulher, num quarto dentro da esquadra, foi captado em vídeo.

O coronel Ronald Lee, diretor de um grupo de fiscalização, escreveu que “as duas detidas deveriam estar trancadas na prisão e não a dormir no quarto do comandante da esquadra”.

A Polícia Nacional das Filipinas referiu que o membro da força de segurança já estava a ser investigado por alegadamente oferecer o seu quarto com ar-condicionado às detidas em troca de favores sexuais.

O major enfrentará agora acusações de suborno, corrupção, entre outras. O comunicado das autoridades refere que uma pessoa que ajudar à fuga de detidos através de violência, intimidação, suborno ou outros meios deverá ser detida por um prazo de seis meses.

Os restantes elementos da esquadra serão também investigados, já que são suspeitos de terem sido coniventes com a prática do major.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO