VIDEO: Para Evitar Saídas, Nesta Cidade As Compras São Entregues Por Robots

A cidade de Milton Keynes, no sudeste da Inglaterra, situada cerca de 70 km a noroeste de Londres, tem um método inovador para entrega de compras.

Nesta cidade com 250 mil habitantes, as pequenas compras são entregues em casa… por robots.

Segundo o noticiado pela Reuters, estes robots, que chegam à altura dos joelhos de um adulto e parecem caixas plásticas brancas lisas montadas em seis rodas pretas, são uma visão familiar na cidade, onde já entregam mantimentos há mais de dois anos.

Contudo, desde que o governo britânico impôs medidas estritas de confinamento, a 23 de março, estes dispositivos estão mais ocupados do que nunca, entregando gratuitamente à equipa do Serviço Nacional de Saúde (NHS) e enfrentando uma procura crescente por parte do público em geral.

“Neste momento, estamos a oferecer a entrega a todos os trabalhadores do NHS da comunidade. Queremos tornar a vida um pouco mais fácil para essas pessoas nestes tempos muito, muito complicados”, afirmou Henry Harris-Burland, da Starship, a empresa que fabrica os robots.

“Muitos deles [profissionais de saúed] estão a fazer… semanas de 80 horas e eles não têm tempo para ir ao supermercado local, então eles usam nossos robots para fazer compras”, confirmou.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO