VIDEO: O Maior Avião De Hidrogénio Do Mundo Realizou o Seu Primeiro Voo

No passado dia 23 de setembro um avião de seis lugares Piper classe M modificado completou o primeiro voo do mundo impulsionado por uma célula de combustível de hidrogénio num avião comercial.

Segundo explicou ZeroAvia, trata-se até ao momento do maior avião impulsionado por hidrogénio do mundo.

A aeronave descolou das instalações de pesquisa e desenvolvimento da companhia em Cranfield, Inglaterra, completando um voo completo.

O modelo, em conjunto com o avião elétrico testado pela companhia em junho no Reino Unido, é parte do projeto HyFlyer da ZeroAvia para produzir, não só um sistema de propulsão híbrido de hidrogénio/elétrico escalável que possa ser instalado em aviões convencionais, mas também para desenvolver a infraestrutura necessária para alimentá-los.

A ZeroAvia diz que a tecnologia pode ser melhorada em pouco tempo e a companhia espera ver aviões de 10 a 20 lugares ao serviço em três anos, versões de 50 a 100 lugares em 2030 e um avião de 200 lugares com uma autonomia de mais 5.500 km para 2040.

Seja como for, trata-se de um voo histórico ao qual possivelmente seguirão outros que superem o tamanho do classe Piper M.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO