As fortes chuvas que atingiram, esta quinta-feira, a província de Saragoça, em Espanha, inundaram várias estradas e deixaram os condutores presos nos seus carros, revela o jornal El País.
Segundo a publicação, dez pessoas tiveram de ser resgatadas pelos bombeiros e por equipas de mergulho, depois de se terem protegido em cima dos tejadilhos dos carros. No entanto, não há registo de feridos.
Em menos de uma hora, caíram 54,2 litros por metro quadrado de chuva em algumas zonas da cidade, revelou a Agência Estatal de Meteorologia espanhola (Aemet). De acordo com o delegado da agência na região de Aragão, Rafael Requena, Saragoça e Alcañiz, em Teruel, foram as cidades mais afetadas devido à intensidade da chuva num curto espaço de tempo.
Na rede social Twitter, a Polícia Nacional espanhola deixou um alerta devido às “graves inundações em Saragoça” e instou os os cidadãos a “evitar viagens desnecessárias”, a “não conduzir em zonas inundadas” e a “seguir as instruções dos serviços de emergência”.
‼️ WATCH 🚨 Incredible scenes: Woman gets to the top of the car to save her life amid massive flooding in Zaragoza, Spain pic.twitter.com/gEW5OHVlD6
— {Matt} $XRPatriot (@matttttt187) July 7, 2023
Holy shite 😳
‼️ 🇪🇸BREAKING: Extensive destruction reported from flash flooding in Zaragoza, Spain pic.twitter.com/PRW9AyaPYB
— {Matt} $XRPatriot (@matttttt187) July 7, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?