Nos Jogos Olímpicos De Inverno Até Os Robôs Tiveram Uma Competição De Ski

A par dos Jogos Olímpicos de Inverno, que estão a decorrer na Coreia do Sul, outra competição atraiu a atenção dos amantes de desportos de inverno. Ski Robot Challenge, assim se chama esta competição, é um evento de ski muito diferente do normal, pois os participantes são, nada mais nada menos que, robôs.

Esta competição envolveu oito equipas de participantes. Os concorrentes fazem parte de universidades, institutos e empresas privadas, cada qual com vontade de ganhar um prémio de US$ 10 mil, aproximadamente 8.000 euros.

A competição foi feita numa pista de 80 metros de comprimento no Welli Hilli Ski Resort, uma estância de ski composta por 19 pistas.

O desafio consistiu em construir robôs capazes de se deslocarem, sozinhos, numa pista de ski, guiando-se pela pista entre as bandeiras de forma correta, chegando ao fim do trajeto.

O resultado foi bastante engraçado, uma vez que, para além de terem de fazer um percurso considerável, ainda tiveram de enfrentar as baixas temperaturas que se fizeram sentir, o que não é, de todo, bom para o material tecnológico. Os robôs foram vestidos com roupas infantis apropriadas para desportos de inverno, mas a verdade é que estas não foram suficientes para impedir que surgissem problemas de funcionamento.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO