Navio Do Século XVII Descoberto Em Obras Na Av. 24 De Julho Em Lisboa

Uma equipa da ERA Arqueologia descobriu vestígios de um grande navio do final do século XVII numa obra na Avenida 24 de Julho, em Lisboa.

Os vestígios, que estão “muito bem preservados”, incluem a quilha, o arranque da proa a sobrequilha, com carlinga, escoas e tábuas dos forros interior e exterior.

Segundo um relatório sobre a descoberta, não existem casos em melhor condição no território nacional.

A Direção-Geral do Património Cultural afirmou que “os vestígios arqueológicos, identificados numa obra na Avenida 24 de Julho, em Lisboa, correspondem a uma embarcação com cerca de 27 metros de comprimento, datada dos finais do século XVII/inícios do XVIII, preparada para a navegação atlântica, e que se encontra muito bem preservada”.

Já segue a Desconcertante no Instagram?