VIDEO: McLaren Senna “Novitec” Em Ação: Mais 102 cv e Um Mundo De Pura Diversão

A empresa de preparação de automóveis e Novitec criou alguns carros incríveis, mas este McLaren Senna é um dos seus projetos mais impressionantes.

Na conceção do Senna, a McLaren não se poupou a esforços para criar o melhor “carro de corrida para as estradas”: o superdesportivo que homenageia o malogrado piloto brasileiro tricampeão mundial de Fórmula 1 é muitíssimo potente, leve e tem uma aerodinâmica elaborada para produzir enormes quantidades de “downforce”. Contudo, o Senna da Novitec é ainda mais especial.

Apresentado neste vídeo da empresa, o Senna “modificado” possui um módulo plug-and-play com novo mapeamento para injeção e ignição e alterações no controlo eletrónico da pressão de turbo. A Novitec também criou um sistema de escape Inconel sob medida para o Senna que ostenta duas saídas de escapes de 95 mm.

Com essas modificações, o V8 biturbo de 4 litros debita 902 cv e 888 Nm. Ganhos respeitáveis sobre os 800 cv e 800 Nm que o Senna oferece de fábrica. Assim, a aceleração 0 a 100 km/h baixa para 2,7 segundos (menos 0,1 s) e a de 0 a 200 km/h para 6,5 segundos (menos 0,3 s). A velocidade máxima mantém-se nos 335 km/h.

A Novitec também trabalhou no estilo do Senna, colaborando com a Vossen para criar rodas com porca central, de 20 e 21 polegadas, sob medida, onde estão montados pneus Pirelli P Zero com as medidas 255/30 (dianteiros) e 325/25 (traseiros).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO