Um incêndio que brotou esta manhã de quinta-feira numa balsa que navegava no Golfo da Tailândia deixou centenas de passageiros em pânico, muitos dos quais saltaram para a água.
A embarcação, que tinha saído de Surat Thani, estava prestes a chegar a Koh Tao, um destino turístico popular na costa tailandesa, quando o incêndio deflagrou, segundo noticiou a Associated Press.
“Mal conseguimos ir buscar os coletes salva-vidas a tempo. Havia pessoas a chorar… também chorei”, confessou Maitree Promjampa, em declarações àquele meio.
Das 108 pessoas a bordo, 97 eram passageiros, de acordo com as autoridades. Ainda assim, toda a gente saiu ilesa do incidente.
Maitree, que reside em Surat Thani e viaja frequentemente para Koh Tao, relatou que várias embarcações tentaram auxiliar a tripulação 20 minutos depois do pedido de ajuda, mas o medo de explosões manteve os barcos à distância. Muitos dos passageiros saltaram, por isso, para a água.
As autoridades adiantaram que o incêndio terá começado no motor. As causas do incidente estão a ser investigadas.
🔥Tourists Leap into Sea after Ferry Catches Fire Off Thailand Coast
Panicked passengers jumped into the sea to escape a raging ferry fire in the Gulf of Thailand early Thursday – all 108 people on board were reported safe.
The overnight ferry from Surat Thani province was… pic.twitter.com/3nfhp3toGU
— 𝐂𝐡𝐞 𝐆𝐮𝐞𝐯𝐚𝐫𝐚 ☭ (@cheguwera) April 4, 2024
Já segue a Desconcertante no Instagram?