Hotel 5 Estrelas é Construído Dentro De Uma Pedreira Abandonada Com 88 Metros De Profundidade

No leste de Xangai, na China, encontra-se o InterContinental Shanghai Wonderland, um hotel de luxo construído dentro de uma vasta cratera.

O hotel cinco estrelas, construído num dos lados da pedreira é destinado a uma clientela abastada, já que a diária custa a partir de 430 euros, que inclui um parque de diversões e uma cachoeira.

A construção do hotel, que teve um investimento de 254 milhões de euros, representou um verdadeiro desafio arquitetónico.

O principal deles foi evitar inundações no poço de 88 metros de profundidade, que abriga o complexo de luxo de 17 andares, com 336 quartos.

O empreendimento fica localizado a cerca de uma hora de carro do centro de Xangai.

Antes da construção começar em 2013, um rio próximo transbordou devido às fortes chuvas que inundaram a pedreira. Metade do poço ficou cheio de água.

 
Para evitar que isso acontecesse novamente, os arquitetos tiveram que construir uma represa, para além da instalação de uma estação de bombeamento para regular o nível da água.

Os designers do hotel asseguram que é um projeto ecológico, já que as pedreiras abandonadas são frequentemente transformadas em aterros sanitários.

Já segue a Desconcertante no Instagram?