Grupo De Fiéis Impede Que Jovem Armado Com Espingarda Entre Em Igreja

Um grupo de fiéis impediu que um adolescente, de 16 anos, armado com uma espingarda conseguisse entrar numa igreja no Louisiana, Estados Unidos, durante uma cerimónia que estava a ser transmitida em direto.

Segundo a estação norte-americana NBC News, que cita fonte das autoridades, a polícia foi chamada à igreja de Santa Maria Madalena, na cidade de Abbeville, pelas 10h35 locais de sábado, após o suspeito, um jovem de 16 anos, ter tentado entrar pelas traseiras. O incidente aconteceu numa altura em que cerca de 60 crianças estavam na igreja à espera de celebrar a primeira comunhão.

A cerimónia estava a ser transmitida em direto e uma gravação, que pode ver na galeria acima, mostra o momento em que um fiel se aproxima do padre para lhe sussurrar algo. Depois, o pároco pediu aos presentes para se juntarem a ele durante uma oração, enquanto se ouve algumas pessoas aos gritos.

Posteriormente, vê-se agentes da polícia a atravessar a igreja, enquanto os responsáveis pela celebração da missa se escondem. “Agarrem nos vossos filhos, vão devagar. Prendemos uma criança, ela está sob custódia”, ouve-se num dos altifalantes.

Segundo o chefe da polícia de Abbeville, Mike Hardy, o suspeito foi “confrontado pelos paroquianos e escoltado para fora”, tendo sido depois detido e acusado de aterrorizar a igreja e de dois crimes de posse ilegal de arma.

O jovem foi interrogado, na companhia de um dos pais, e depois levado para o unidade de psiquiatria do Hospital Geral de Abbeville para avaliação.

Já segue a Desconcertante no Instagram?