Um grupo de fiéis impediu que um adolescente, de 16 anos, armado com uma espingarda conseguisse entrar numa igreja no Louisiana, Estados Unidos, durante uma cerimónia que estava a ser transmitida em direto.
Segundo a estação norte-americana NBC News, que cita fonte das autoridades, a polícia foi chamada à igreja de Santa Maria Madalena, na cidade de Abbeville, pelas 10h35 locais de sábado, após o suspeito, um jovem de 16 anos, ter tentado entrar pelas traseiras. O incidente aconteceu numa altura em que cerca de 60 crianças estavam na igreja à espera de celebrar a primeira comunhão.
A cerimónia estava a ser transmitida em direto e uma gravação, que pode ver na galeria acima, mostra o momento em que um fiel se aproxima do padre para lhe sussurrar algo. Depois, o pároco pediu aos presentes para se juntarem a ele durante uma oração, enquanto se ouve algumas pessoas aos gritos.
Posteriormente, vê-se agentes da polícia a atravessar a igreja, enquanto os responsáveis pela celebração da missa se escondem. “Agarrem nos vossos filhos, vão devagar. Prendemos uma criança, ela está sob custódia”, ouve-se num dos altifalantes.
Segundo o chefe da polícia de Abbeville, Mike Hardy, o suspeito foi “confrontado pelos paroquianos e escoltado para fora”, tendo sido depois detido e acusado de aterrorizar a igreja e de dois crimes de posse ilegal de arma.
O jovem foi interrogado, na companhia de um dos pais, e depois levado para o unidade de psiquiatria do Hospital Geral de Abbeville para avaliação.
USA
An anti Catholic terrorist was arrested after entering a Catholic Church with a rifle, intending to massacre children and families during a First Holy Communion ceremony in Abbeville, Louisiana pic.twitter.com/5MI36mq20t
— Catholic Arena (@CatholicArena) May 12, 2024
Já segue a Desconcertante no Instagram?