O Comando Territorial da Guarda da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, entre quinta e segunda-feira, 29 pessoas com idades compreendidas entre os 16 e os 57 anos suspeitas de vários crimes, no âmbito de uma operação especial de prevenção criminal em Seia.
Segundo informa um comunicado em causa estava uma operação especial de prevenção criminal que incidiu na prevenção e combate à criminalidade. Os suspeitos foram detidos pelos crimes de posse de arma proibida, tráfico de estupefacientes, condução sob o efeito do álcool e por condução sem habilitação legal.
Segundo a GNR, foram ainda elaborados 35 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes e apreendidas 895 doses de cocaína, 346 de haxixe, 256 de liamba, 120 de MDMA e 30 de anfetaminas.
Foram ainda encontrados mais 13 selos LSD, 26 comprimidos de ecstasy, 9,5 gramas de cogumelos alucinogénios, cinco mililitros de LSD líquido, duas facas de abertura automática e um bastão extensível, que também foram recolhidos pelas autoridades.
Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Seia e os autos de contraordenação para a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência da Guarda, informa ainda a mesma nota.
Já segue a Desconcertante no Instagram?