Caça Faz Aterragem Forçada Em Ilha Grega Após Incendiar-se Em Pleno Ar

Um incêndio num avião militar em pleno voo obrigou a uma aterragem de emergência no aeroporto da ilha grega de Zakynthos. Quando o caça F16 aterrou, segundo imagens partilhadas nas redes sociais e reproduzidas abaixo, ainda era possível ver as chamas na aeronave.

O fogo foi de imediato combatido pelas equipas de emergência, no Aeroporto Internacional de Zakynthos, de forma a impedir que se alastrasse para o resto da pista.

Apesar do susto, o piloto aterrou em segurança e saiu ileso, refere o Daily Mail. O aparelho permaneceu na pista durante as horas seguintes, tendo provocado cancelamentos e atrasos nos voos e perturbando a operação do aeroporto.

Desconhece-se para já a origem do incêndio. As autoridades estão a avaliar os danos ao avião militar, que poderá ter sofrido um problema no trem de aterragem.

Segundo o porta-voz da HAF, Tenente-Coronel Konstantinos Gravalos, o jato pertence à 116.ª Ala de Combate da Força Aérea Grega, sediada na Base Aérea de Araxos, de onde tinha descolado para um voo de treino de rotina.

Foi aberta uma investigação às causas do acidente.

Já segue a Desconcertante no Instagram?