O Pohoda, um festival de música popular que está a decorrer no aeroporto de Trenčín, na Eslováquia, desde quinta-feira, foi obrigado a terminar na sexta-feira à noite, depois de ventos fortes e uma forte tempestade terem provocado a queda de uma das tendas, causando ferimentos a pelo menos 12 pessoas.
“Com base nas informações disponíveis, a inspeção de todas as estruturas não pôde ser concluída em 24 horas, o que impossibilita a continuação do programa do festival”, deu conta a organização nas redes sociais, citada pelo The Slovak Spectator.
“Depois de considerarmos cuidadosamente o tempo necessário para inspecionar a segurança das estruturas do festival, decidimos que temos de terminar o Pohoda 2024”, acrescentaram.
O festival, que contou com a atuação de artistas britânicos como Arlo Parks, Skepta e James Blake na quinta-feira, estava inicialmente previsto para terminar no sábado, 13 de julho. Devido às condições climatéricas, os concertos de Morcheeba e Royal Blood, que estavam previstos para a noite de sexta-feira, acabaram por não se realizar.
Inicialmente, os organizadores anunciaram a suspensão do festival pouco depois das 20h00 de sexta-feira devido à aproximação de tempestades. A decisão de terminar o festival foi tomada quatro horas mais tarde.
Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas depois de a tenda do Slovenská sporiteľňa ter desabado, tendo oito delas sido levadas para hospitais em Trenčín e Považská Bystrica devido a ferimentos ligeiros na cabeça e nos braços.
Festival POHODA na Slovensku – Trenčín 12. 7. 2024.
"Před a po…" 🙄 pic.twitter.com/RhFGLZ505J— Jarda Prochazka (@jarda_prochazka) July 13, 2024
Já segue a Desconcertante no Instagram?