A diretora de uma escola do Ohio, nos EUA, impediu que a polícia evacuasse a instituição de ensino depois de esta ter recebido uma ameaça de bomba. Natalia James, diretora da Ridgeview Middle School, terá já um longo historial de confrontos com a polícia. Desta vez, alegou que estes não poderiam entrar na escola sem que estivesse presente o responsável pela segurança da escola.
O incidente, que aconteceu a 17 de março, será, segundo as autoridades, o mais recente episódio que pós frente a frente a educadora e a polícia.
“Há anos que isto se passa com este diretor, que tem um padrão contínuo de impedimento da aplicação da lei”, disse um responsável das autoridades, citando “mais de uma dúzia” de incidentes entre James e agentes da polícia de Columbus, enquanto outro refere que Natalia é a pessoa “menos cooperante no sistema educativo” com que tiveram de lidar.
O momento em que polícia e professora tentam chegar a um entendimento ficou registado pelas câmaras de vigilância corporais do agente. No vídeo, que pode ver acima, pode ouvir-se o homem a dizer: “Não sei o que se passou na sua vida para você nos odiar tanto”. Já a mulher alega que não se sente segura ao ver a polícia no local.
O incidente está a ser investigado.
Ohio Principal Refuses Entry to Police During Bomb Threat, Cites Not Feeling Safe
On April 7, 2025, police bodycam footage emerged showing Natalie James, the principal of Ridgeview Middle School in Columbus, Ohio, refusing to allow law enforcement officers to enter the school to… pic.twitter.com/joKbay2m5f
— Police Incidents (@PoliceIncident) April 8, 2025
Já segue a Desconcertante no Instagram?