Empresa Chinesa Constrói Um Edifício De 10 Andares Em Menos De 29 Horas

A empresa chinesa de desenvolvimento de infraestrutura de capital BROAD Group completou a construção de um edifício residencial de 10 andares na cidade de Changsha, na província oriental de Hunan, em 28 horas e 45 minutos.

Esta façanha foi possível graças ao uso de unidades modulares de construção pré-fabricadas, conhecidas como “Living Building System”.

Segundo explica a empresa, os diversos componentes do sistema foram desenhados de tal modo que possam ser transportados da fábrica ao lugar da obra num contentor padrão.

Uma vez no lugar da construção, os módulos são acomodados na sua posição com ajuda de um guindaste e são aparafusados manualmente. Tanto os dutos como a fiação são instalados diretamente no módulo, pelo que o tempo necessário para levantar um edifício é reduzido consideravelmente.

De acordo com a empresa, as placas de aço que desenvolveram para dar suporte estrutural às unidades têm um custo de produção consideravelmente menor às usadas convencionalmente, e são 10 vezes mais leves e 100 vezes mais resistentes, podendo inclusive suportar terremotos e furacões.

Já segue a Desconcertante no Instagram?