Beira-Mar Chegou De Moliceiro Para Os Festejos Da Subida Aos Campeonatos Nacionais

O Beira-Mar, histórico clube de Aveiro, que já venceu uma Taça de Portugal e caiu nos distritais, sagrou-se campeão da Divisão de Elite e para o ano vai disputar o Campeonato de Portugal.

A queda do clube de Aveiro aconteceu em 2015. Numa enorme crise financeira, o clube não conseguiu cumprir os requisitos para se inscrever na II Liga e falhou também a inscrição no então denominado Campeonato Nacional de Seniores. Com a SAD em processo de insolvência, o destino estava traçado com o fim do futebol profissional. O clube teve de começar tudo de novo. Em 2016 começou na II Divisão distrital de Aveiro e foi sempre subindo de escalão.

O Beira-Mar contabiliza 27 presenças na I Liga e tem como melhor classificação o sexto lugar alcançado na temporada 1990/91. O maior feito da história do clube de Aveiro foi a conquista da Taça de Portugal na época 1998/99, quando venceu o Campomaiorense na final realizada no Jamor.

Quatro anos depois, o Beira-Mar está de regresso aos campeonatos nacionais. O clube de Aveiro venceu ontem o Carregosense, por 2-1, e sagrou-se campeão da Divisão de Elite da Associação de Futebol de Aveiro, garantindo também a subida ao Campeonato de Portugal.

Após a conquista, a equipa chegou ao centro da cidade de moliceiro para festejar a vitória com os adeptos. Fica com algumas imagens desse momento.

Beira-Mar Chegou De Moliceiro Para Os Festejos Da Subida Aos Campeonatos Nacionais 1

Beira-Mar Chegou De Moliceiro Para Os Festejos Da Subida Aos Campeonatos Nacionais 2

Beira-Mar Chegou De Moliceiro Para Os Festejos Da Subida Aos Campeonatos Nacionais 3

 
Beira-Mar Chegou De Moliceiro Para Os Festejos Da Subida Aos Campeonatos Nacionais 4

Beira-Mar Chegou De Moliceiro Para Os Festejos Da Subida Aos Campeonatos Nacionais 5

Beira-Mar Chegou De Moliceiro Para Os Festejos Da Subida Aos Campeonatos Nacionais 6

 
Beira-Mar Chegou De Moliceiro Para Os Festejos Da Subida Aos Campeonatos Nacionais 7

Beira-Mar Chegou De Moliceiro Para Os Festejos Da Subida Aos Campeonatos Nacionais 8

DEIXE O SEU COMENTÁRIO