“Inglório”: Jovem Partilha Frustração De Fazer Anos No 1.º Dia Do Ano

Uma jovem espanhola, que vive na Austrália, e que celebra o seu aniversário no dia 1 de janeiro decidiu partilhar o quão inglório pode ser nascer neste dia.

“Toda a gente no mundo tem um amigo ou amiga que faz anos no dia 1 de janeiro. Se não o tens é porque és tu [que fazes anos nesse dia]”, começa por afirmar Marta, que afirma que a primeira impressão de todos os que descobrem o seu dia de anos, é de espanto e alegria.

Contudo, a data não tem nada de especial, tal como começa por explicar em seguida.

“Quando és pequeno, estás em férias de Natal e quando voltas à escola já ninguém se lembra”, começa por elencar, referindo que ao tornar-se numa pessoa adulta a situação não melhora.

“Depois não vais fazer uma festa porque cada um dos teus amigos já tem planos para essas datas e que são normalmente muito caros”, continua, referindo que ainda se dá o caso das pessoas que estão acordadas nesse dia “desejariam estar a dormir” ou se estão a acordadas é porque ainda se estão a divertir.

E isto soma-se o facto de que as mensagens de Bom Ano se sobrepõem à sua data de aniversário, que acaba por passar despercebida.

“Mais um ano em que o dia do teu aniversário passou de forma inglória”, remata.

Em comentário ao vídeo, muitos mostram-se compreensivos com Marta, havendo quem afirme que esta é “também a história da sua vida”.

@martaregistrada Cumplir años el 1 de enero, qué regalo. #humorenespañol #humorespañol #sarcasmo #cumpleañosraros #españolesporelmundo #españolesporaustralia #latinosenaustralia #nochevieja ♬ original sound – Marta | Española en Australia

Já segue a Desconcertante no Instagram?