“Volta Ao Restaurante e Dá Gorjeta”. Mãe Dá Lição De “Respeito” Ao Filho

Nos Estados Unidos é obrigatório dar uma gorjeta aos empregados de mesa dos restaurantes, tanto que na maioria dos estabelecimentos estipulam até uma percentagem fixa que o cliente deve pagar – normalmente entre 15 a 20% do total da conta.

Neste caso, um jovem rapaz foi jantar com a sua namorada e comentou que o atendimento havia sido excelente. Questionado pela mãe qual o valor da gorjeta que deu, o filho respondeu 10 dólares, numa conta total de 104.

Danielle Foster ficou indignada com a atitude do filho e decidiu dar-lhe uma lição para que ele aprendesse a respeitar os funcionários.

“Vai buscar a minha carteira, pega o cartão Visa, vai ao multibanco, levante 20 dólares e volta ao restaurante porque 10 dólares é uma merd* de gorjeta para uma conta de 104. Entendes o que quero dizer? Vai agora. Não estou a pedir”, pode ouvir-se no vídeo que a mulher partilhou na rede social TikTok.

Após as palavras da mãe, o jovem cumpriu as ordens e regressou ao restaurante para dar a restante gorjeta ao empregado.

A mãe já foi empregada de mesa e queria que o filho aprendesse “a respeitar os empregados”.

“Queria que ele entendesse que o funcionário estava a cuidar deles, a certificar-se que tiveram uma boa experiência e fez um trabalho incrível de atendimento ao cliente”, afirmou, explicando ainda que os empregados de mesa “ganham a maior parte do ordenado com as gorjetas”.

A lição desta mãe rapidamente se tornou viral, conquistando 2,2 milhões de visualizações.

@d.foster.president 😑 legit he’s driving his ass back there im so sorry legit 😩 I raised him better than this 😑 #momsoftiktok #momofteens #coolmom #tippingservers #waiter #waitress #workfromhome #remotework #momof3 #workingmom ♬ original sound – Danielle Foster

Já segue a Desconcertante no Instagram?