VIDEO: Vizinhos Fazem Parada Para Celebrar o Último Dia De Quimioterapia De Uma Jovem De 15 Anos

A jovem de 15 anos, Courtney Johnson, mais conhecida por Coco, foi diagnosticada em junho passado com um tumor no fémur e, desde então, já foi sujeita a duas cirurgias e a mais de uma dezena de sessões de quimioterapia.

Mas na passada terça-feira a jovem completou a sua última sessão de quimioterapia no Hospital Pedriático de Los Angeles e teve autorização para regressar a casa.

Naquele hospital há a tradição de que no último dia de quimioterapia, os doentes devem tocar um sino, como forma de celebração. Contudo, devido à propagação da Covid-19, as regras estão mais restritas, pelo que Coco não teve direito à habitual festa que marca o fim de uma batalha.

Triste pela filha, a mãe de Coco quis compensá-la. Como? Com um género de uma parada, onde alguns dos vizinhos, amigos e familiares de Coco se sentassem no carro e acenassem e batessem palmas durante o seu percurso até casa. Desta forma evitavam o contacto com a jovem, que não pode arriscar-se neste momento a apanhar o vírus mortal, mas transmitiam-lhe alguma alegria.

Dezenas de carros, estacionados nas bermas, alguns com balões e frases de apoio, apitavam enquanto Coco passava. Muitas pessoas entoavam gritos de força dirigidos à jovem, que ficou visivelmente emocionada. “Fiquei completamente impressionada”, contou Coco. “Não esperava nada e fiquei tão surpreendida e agradecida por todos aparecerem para me felicitar”, acrescentou a jovem.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO