Virgin Galactic: “O Momento Mágico Em Que Os Sonhos Se Tornam Realidade”

Como prometido, a Virgin Galactic de Richard Branson completou esta quinta-feira, dia 10, o seu segundo voo comercial – tendo sido este o primeiro a ser composto inteiramente por turistas espaciais.

A aeronave VSS Unity descolou a partir do Spaceport America no estado no Novo México, EUA, às 10:30 da hora local e teve a duração de pouco mais de uma hora. A bordo estavam o atleta olímpico Jon Goodwin e também Keisha Schahaff e Anastatia Mayers – que ganharam os bilhetes para esta viagem a partir de um sorteio e tornaram-se a primeira mãe e filha a irem juntas numa viagem deste tipo.

“O Jon, a Keisha e a Ana integram a crença fundamental de que o Espaço é para todos e estamos orgulhosos que o voo de hoje inspire as pessoas e as comunidades de todo o mundo”, afirmou o CEO da Virgin Galactic, Michael Colglazier.

Ainda que a VSS Unity não tenha propriamente abandonado a órbita da Terra, os passageiros deste voo conseguiram ainda assim chegar a uma altitude de 88km – o suficiente para desfrutarem de gravidade zero e pouco abaixo da Linha de Kármán, onde é a fronteira entre a Terra e o Espaço.

Entretanto, o voo foi completado com sucesso e pode ver o vídeo que reúne todos os melhores momentos deste voo comercial da Virgin Galactic.

“O momento mágico onde os teus sonhos se tornam realidade”, pode ler-se na publicação partilhada na página oficial da Virgin Galactic, onde são mostradas imagens dos ocupantes da VSS Unity.

Já segue a Desconcertante no Instagram?