Duas influenciadoras foram presas por filmar um vídeo antes de um ataque de drones ucraniano na Rússia. As influenciadoras Dasha Vladimirovna, 21, e Karina Evgenyevna, 19, foram presas após postarem um vídeo no TikTok mostrando-as posando em frente a um depósito de petróleo em chamas em Sochi, no Krai de Krasnodar, na Rússia. O incêndio teria começado depois do ataque de drones atingirem um tanque de combustível.
No vídeo, Dasha e Karina cantam Crimson Dawn, uma música do artista russo Endshpil, enquanto grandes chamas queimam ao fundo.
As autoridades russas detiveram a dupla posteriormente, supostamente acusando-as de glorificar o ataque ucraniano, que as defesas aéreas do presidente Vladimir Putin não conseguiram impedir.
Mais tarde, a polícia confirmou que as mulheres tinham sido detidas por filmarem perto do complexo de incêndios em Sochi. As duas agora enfrentam multas de 30 mil rublos (325 euros). A investigação está em andamento e pode resultar em acusações mais graves contra as influenciadoras.
Two women, identified as 21-year-old Darya and 19-year-old Karina, alongside an unidentified male, have been arrested after filming a social media video earlier today in front of a burning oil depot in Adler, Southwestern Russia, which was targeted last night in a large-scale… pic.twitter.com/R8xr0xyqdu
— OSINTdefender (@sentdefender) August 3, 2025
Já segue a Desconcertante no Instagram?






