Três marinheiros, que estavam a bordo de um catamarã insuflável, viram a embarcação ser atacada por tubarões quando navegavam do Vanuatu para a Austrália.
O incidente aconteceu no Mar de Coral, a mais de 800 quilómetros a leste da costa australiana. Quando a equipa de resgate chegou ao local, encontrou a embarcação de nove metros danificada devido a vários ataques de tubarões nos dois flutuadores.
As autoridades australianas coordenaram o resgate com a ajuda do navio Dugong Ace, que transportava veículos e conseguiu resgatar os marinheiros. Além disso, um avião de resgate australiano também foi enviado para a área.
Felizmente, os três marinheiros, com idades entre 28 e 64 anos, foram resgatados com segurança. O resgate foi possível graças ao uso de um sinalizador de emergência codificado por GPS, que permitiu aos socorristas localizar rapidamente a posição da embarcação danificada.
As imagens aéreas mostraram os danos significativos no catamarã, com a proa de um dos flutuadores completamente destruída. Este incidente destaca a importância de dispositivos de segurança e resposta a emergências em embarcações, que podem salvar vidas em situações críticas como esta.
Check out the video from the search and rescue AMSA coordinated early this morning.
Remember to always bring a registered beacon with you when you're out on the water – it could help save your life.
Find out more: https://t.co/CI6BO1mfGx#SafeSeas #SavingLives pic.twitter.com/MPhzYNFt9U
— AMSA News (@AMSA_News) September 6, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?