Vídeo Mostra Intensidade De Sismo De 4,6 Que Abanou Os Açores No Domingo

Um sismo de magnitude 4,6 na escala de Richter foi sentido em várias ilhas do grupo Central da Região Autónoma dos Açores, na hora de almoço de domingo, 10 de maio.

O abalo foi sentido, pelo menos, nas ilhas de São Jorge, Terceira e Pico. E provocou mesmo uma derrocada na via de acesso à Fajã dos Cubres, no concelho da Calheta, em São Jorge.

Horas depois, um habitante desta ilha, Pedro Leonardes, partilhou na sua página de Facebook um vídeo do momento, onde é possível ver a intensidade do tremor de terra.

“Vê-se e ouve-se bem o chocalhar dos tubos de zinco nas prateleiras”, realçou.

Nas imagens, que parecem ser filmadas a partir de uma garagem, vê-se um trator. De repente, o chão e as paredes parecem começar a tremer. Durante vários segundos, ouve-se ainda um barulho estridente, do que parecem ser metais a baterem uns nos outros.

Já segue a Desconcertante no Instagram?