Veado Resgatado Após Ficar Com Os Chifres Presos Numa Corda

Um veado foi resgatado, na passada quarta-feira, após ter ficado com os chifres presos numa corda que se encontrava pendurada numa árvore de um quintal em Illinois, nos Estados Unidos.

Para libertar o animal selvagem, foi necessária a ajuda de um elemento policial e de uma reabilitadora de animais.

De acordo com a imprensa local, o veado, com mais de 70 quilos, estava a investir de forma perigosa para se tentar libertar e os operacionais do resgate tiveram de ser criativos e usar objetos que os permitissem afastar o veado enquanto o soltavam.

Para garantir a segurança de todos, foi primeiro administrada uma pequena dose de anestesia para acalmar o veado, antes de o desprender da corda, e para se proteger das investidas a reabilitadora usou uma almofada de espuma embalada para fazer uma barreira entre si e o animal.

Ao fim de duas horas da operação de resgate, finalmente o veado foi solto e regressou à floresta.

Já segue a Desconcertante no Instagram?