Um urso-negro, com cerca de um ano e meio, foi resgatado de uma árvore em Denver, no estado norte-americano do Colorado. Para retirarem o animal da árvore, foi necessário usar um tranquilizante… e a queda não foi suave.
O Departamento de Parques e Vida Selvagem do Colorado (CPW, na sigla em inglês) foram acionados, no domingo, para uma ocorrência que envolvia um urso que estava numa árvore.
“Esta manhã, fomos chamados para uma ocorrência que envolvia um urso numa árvore em Denver. Não é um erro de escrita. Em Denver”, pode ler-se numa publicação feita pelo CPW nas redes sociais.
Para poder retirar o urso da árvore, explica o CPW, foi necessário dar um tranquilizante ao animal e, desta forma, conseguir capturá-lo. Os agentes do CPW contaram também com a ajuda de agentes do Departamento da Polícia de Denver.
“A aterragem não foi das mais suaves, mas o urso está bem”, apontaram.
Nos vídeos é possível ver o animal em cima da árvore enquanto enquanto os agentes encontram-se perto da árvore com os meios necessários para o apanhar, é ainda possível ver o momento em que o jovem urso caiu da árvore, assim como fotografias.
We tranquilized the bear and, with the help of @DenverPolice officers, caught the bear coming out of the tree. It didn't have the smoothest landing, but the bear is ok! pic.twitter.com/3nU8nyrlaP
— CPW NE Region (@CPW_NE) August 23, 2026
Shout out to #DPD District 3 officers who quickly set up a perimeter to keep folks a safe distance from the bear and for assisting @CPW_NE officers with this safe relocation. #Denver, learn more about bear safety here: https://t.co/AiFcLAPL7g https://t.co/iju7Xc70pt pic.twitter.com/HdQXAG70FL
— Denver Police Dept. (@DenverPolice) August 23, 2026
Já segue a Desconcertante no Instagram?






