A Spin, subsidiária da Ford para a micromobilidade, prepara-se para lançar no mercado a trotinete elétrica capaz de resolver um dos maiores incómodos apontados aquele tipo de veículos nas grandes cidades.
A Spin S-200 pode movimentar-se e estacionar sozinha, recolhendo aos pontos de levantamento de forma totalmente autónoma, desocupando passeios e outros locais da via pública. As primeiras frotas serão comercializadas nos Estados Unidos e na Europa.
Desenvolvida em parceira entre a Spin e a Segway-Ninebot, o modelo S-200 dispõe de tecnologias de visão computacional, “machine learning” e robótica, permitindo a apresentação de um sistema de navegação visual avançado que recorre a software desenvolvido pela Tortoise, com câmaras embutidas na parte dianteira e traseira. E assim, a capacidade de percorrer curtas distâncias autonomamente ao encontro do cliente, no local agendado online em plataforma digital dedicada.
Com três rodas e uma suspensão melhorada, a trotineta da Ford também se destaca pela robustez e segurança, equipada com três sistemas de travões independentes (o traseiro é regenerativo).
Já segue a Desconcertante no Instagram?