Sinal e “Covinha” Denunciaram Um Dos Fugitivos Mais Procurados Da Europol

A Polícia Nacional espanhola deteve, na província de Toledo, um dos fugitivos mais procurados da Europa. Segundo um comunicado, divulgado esta quinta-feira, o homem, identificado como E.V.P., de 37 anos, era procurado pela Europol desde 2014.

Em causa estão crimes de tortura, rapto, posse ilegal de armas de fogo e munições, ameaças, agressões e crimes contra a saúde pública.

“O detido fazia parte de uma das organizações criminosas mais ativas das últimas décadas em Espanha, e era perito em ferramentas técnicas e informáticas que a organização utilizava para a vigilância e localização de outros traficantes”, explicou a Polícia Nacional.

A autoridade acrescentou que, durante os últimos anos, “foram feitos esforços intensos” para localizar o detido, mas “em vão devido à sua capacidade de não deixar vestígios de qualquer indicação da sua localização”.

O homem foi então adicionado à lista de ‘Mais Procurados da Europa’, da Europol, e foram recebidas “numerosas dicas e pistas anónimas” sobre a possível localização de E.V.P., que foram entretanto “verificadas e descartadas” pela Polícia Nacional.

“No entanto, no final do ano, foi recebida uma nova informação que sugeria que o fugitivo poderia estar a viver numa cidade da província de Toledo”, explicou.

O homem foi então localizado pelas autoridades, num endereço “onde poderia estar a viver com outros homens com os quais tinha uma certa semelhança”.

Na passada segunda-feira, dia 9 de janeiro, a polícia “observou uma pessoa a sair de casa, escondendo a cara com um boné e óculos pretos”.

Iniciou-se então uma perseguição, até o homem entrar numa mercearia, onde foi possível ver a cara e confirmar a identidade “graças a uma covinha na narina direita e um sinal na bochecha direita”. O suspeito foi então detido, “sem oferecer qualquer resistência”.

Já segue a Desconcertante no Instagram?